Pai espiritual

março 17, 2024

Mãos cruzadas

"Retomando a caminhada, tornou-se dolorosamente consciente de que também ele não passava de um solitário peregrino na escuridão desta Terra…
 
Embora fosse amargo tal reconhecimento, sentiu-se refrescado e revigorado.   Na metade do caminho lembrou-se de Abu Ahmed. Tinha de ir até ele ainda.   Era impossível viajar sem despedir-se desse bondoso homem velho. 

Mal Jean chegara à casa do sábio, quando a porta já se abria e o fiel Saleh fazia um gesto convidativo com a mão. Abu Ahmed estava de pé no meio do quarto, respirando como que aliviado, quando Jean entrou. 

Jean ficou parado, estupefato. Uma capa preta cobria quase totalmente a vestimenta branca do velho.
O que significava tal vestimenta solene a essa hora matutina? Um turbante branco?… 

Abu Ahmed sorriu quase imperceptivelmente ao ver a surpresa de Jean; a seguir, fazendo um gesto suave com a mão, disse: 
— Jean, meu filho, vou-me embora… Deves viver sempre de tal modo, que as bênçãos do Todo-Poderoso, do Misericordioso, possam atingir-te!…

Jean, comovido, ajoelhara-se, apertando a testa de encontro à mão de seu pai espiritual.

De repente soube o que as palavras 'vou-me embora' significavam. Abu Ahmed, porém, não lhe deixou tempo para que se entregasse a sentimentos de dor ou tristeza. Colocou a mão sobre a cabeça do ajoelhado, abençoando-o em nome de Deus.
Dirigiu-se depois ao leito, conduzido por Saleh, e deitou-se. 
Jean sentou-se num banquinho ao lado da cama, aguardando." 

África e seus Mistérios, de Roselis von Sass 


Leia Também

Mergulho em tempo

maio 18, 2024


Mergulhamos num tempo que não se move. O tempo é. Nós passamos por ele em busca da grande colheita de experiências. Muitas vezes, por estarmos distraídos em abstrações passadas ou futuras, nós nos afastamos da experiência – nos perdemos da maturação do rabanete.
Leia Mais
Amor Curativo

maio 14, 2024


Agradecemos nossa existência a uma força e a um amor que tudo abrange. Um amor que nos incandesce já desde eternidades, nos ilumina e soergue! Ele encerra em si o reino celestial! Por isso também jaz no amor a maior força curativa que conhecemos!”

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas
Leia Mais
Cuidado Materno

maio 11, 2024


" A genuína religiosidade existente no caráter da mãe soube manter a paz e a harmonia na cabana, e com isso também alegria e bem-aventurança, se bem que isso às vezes não era fácil."
 
Lao Tse, Coleção o Mundo do Graal 
Leia Mais