Roselis von Sass

África e seus Mistérios

“África para os africanos!” era o ideal em torno do qual um grupo de seres humanos de diversas origens se uniram em 1961, pouco tempo depois da República Democrática do Congo deixar de ser colônia belga. Lutavam por um país independente e justo. Leia mais

Material

Também disponível para Kindle. Acesse a loja pelo botão abaixo.




  • “África para os africanos!” era o ideal em torno do qual um grupo de seres humanos de diversas origens se uniram em 1961, pouco tempo depois da República Democrática do Congo deixar de ser colônia belga. Lutavam por um país independente e justo.

    Uma dessas formas era filiar-se à Sankuru, uma sociedade secreta que trabalhava para a melhoria das condições de vida dos africanos. Visram, o fundador dessa sociedade, destacava-se especialmente por ter uma missão extremamente difícil como médico. Abu Ahmed, sábio e guia auxiliador, aconselhava e apontava os melhores caminhos para o bem do povo.

    Conheça uma parte da trajetória do Congo Belga. Vivenciando angústias, conflitos, mas também histórias de amor e laços de profunda amizade, personagens buscam a evolução e o enobrecimento por meio do desenvolvimento espiritual. Nesta narrativa, Roselis von Sass apresenta um olhar sensível sobre os costumes africanos, seus cultos e crenças, conflitos e desafios no continente africano.

  • ISBN 978-85-7279-057-8
    336 p. - 2000
    3ª ed. - Brochura
    14,5 x 21,9 cm


SOBRE A AUTORA


Roselis Von Sass

Roselis von Sass (1906-1997), nascida na Áustria, no ano de 1906, passou sua infância na Europa, fazendo lá também seus estudos.

Ainda jovem, em companhia de seu pai, veio para o Brasil, fixando-se aqui definitivamente. Casou-se, radicando-se na vivenda do casal, situada nos arredores de São Paulo. Aliás, tornou-se marcante na personalidade dessa tão especial escritora o seu profundo apego a nossa terra e nossa gente.

Muito cedo sua alma sensível aprendeu a discernir a realidade das aparências e ainda menina descobriu que: "Não é o lugar em que nos encontramos nem as exterioridades que tornam as pessoas felizes; a felicidade provém do íntimo, daquilo que o ser humano sente dentro de si mesmo".

Tudo o que aconteceu no decorrer dos tempos ficou registrado e guardado. Nada se perdeu. Pode-se dizer também que toda a vida humana que começou há milhões de anos foi filmada e arquivada até que todos os destinos humanos se cumpram na Lei da Justiça.

E a autora tem, como característica marcante de sua personalidade, o dom de perscrutar esse passado, narrando a grande tecedura de acontecimentos que ficaram gravados no grande livro do viver humano.

Sua vida laboriosa e fecunda foi sempre dirigida pelo "Amor". Amor à natureza com todas as suas criaturas; amor aos seres humanos e sobretudo um profundo e fiel amor ao Criador.